domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pés lisinhos!




Uma sola bem tratada, além de limpeza, demonstra que o resto do corpo é muito bem cuidado. Nada mais feio do que um pé com calcanhar seco, grosso e com rachaduras.
verão está ai e nada melhor que usar roupas leves e sandálias maravilhosas, deixando os pés em evidência. Nas vitrines já são objetos de desejo das consumidoras.
Algumas pessoas acham que basta lixar ou passar uma lâmina de barbear no calcanhar dos pés, que o problema será resolvido; mas não é bem assim. Uma ótima receita para mudar a aparência dos pés com um método muito simples, que você poderá fazer na sua casa:
Você vai precisar de:
- um esfoliante
- uma lixa para os pés
- um hidratante com uréia.
O que fazer?
1) Coloque seus pés em uma bacia com água morna e um pouco de óleo para o corpo com uma fragrância que você goste. Depois de deixar por alguns minutos os pés imersos na bacia, seque-os e dê uma lixada, com uma lixa para pés. Depois disso, tente aposentá-la e evite usá-la novamente. A lixa usada com muita freqüência pode piorar o problema de rachaduras e deixar seus pés com a pele cada vez mais grossa.
2) Em seguida, esfolie toda a planta dos pés, dando maior atenção aos lugares que estiverem mais duros e secos. A esfoliação retira as células mortas, deixando a pele nova aparecer.
3) Lave na água morna da bacia, seque bem e passe o hidratante, aproveitando para massagear seus pés.



4) Coloque uma meia de algodão e fique o tempo que puder com ela. A meia funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele dos pés mais úmida, livre do contato com o ar, que resseca a pele.
Faça isso sempre que conseguir e vai perceber a textura da pele dos seus pés mudando, se tornando mais macia e livre de calosidades e rachaduras. É muito fácil, basta se organizar.
Logo depois do banho, crie o hábito de hidratar os pés. Enquanto se maquia, arruma os cabelos e escolhe a roupa que irá vestir; aproveite e coloque uma meia, para conservar e se beneficiar com esta hidratação. Tire as meias e estará pronta para colocar aquela sandália nova ou um sapato do tipo Chanel, que deixa o calcanhar a mostra. Você estará segura, linda e com os pés perfeitos para arrasar no compromisso que te aguarda.

2 comentários:

  1. Uma graça o blog, adorei o o post.
    Seguindoo...
    Obs: Flor não achei o seu link-me pra colocar lá no blog.

    http://atualissma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah flor crio sim ^^
    me mande seu email pra que eu possa te enviar ^^

    http://www.atualissma.blogspot.com/

    ResponderExcluir