domingo, 10 de abril de 2011

Bullying nas escolas.







É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo  incapaz de se defender.






  1. Não "rebata": se você rebater, perde a razão
  2. Tome providências, não é porque você não vai "rebater", que também vai deixar quieto. A primeira medida é falar com o professor, se ele não resolver nada e esta violência continuar, vá até o diretor; e se o diretor não tomar medidas cabíveis, aí é o caso de você falar com seus pais e irem à regional de ensino ou mesmo à delegacia! mas o caso de delegacia é só se a situação estiver mesmo ao extremo.

  3. Não faça com os outros o que não quer que façam com você: não se torne um bullyer, não seja violento com uma pessoa só para ser descolado, fazendo isso vai acabar arrumando encrenca pra você, e as vezes fazendo com que as pessoas te achem uma pessoa super chata em vez e ser legal, pense nisso!

  4. Em vez de agredir ajude o amigo que esta sofrendo as agressões  e não deixe que isso continue, TOME PROVIDÊNCIAS!



  5. Gente eu não sei se no pc de vocês ta assim também, é por que não atualizou eu acho mas aqui ta dizendo domingo e não é, é hoje dia 12-04-11, terça-feira, ok beijinhos obg!





Um comentário:

  1. Gente so pra dizer no meu pc ficou e data de domingo mas eu postei hoje, ok?

    ResponderExcluir